Avaliação de Competências: o aperfeiçoamento profissional na área de enfermagem

Autores

  • Nadia Aparecida de Souza

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae163220052136

Palavras-chave:

Avaliação Da Aprendizagem, Avaliação De Competências, Formação Profissional

Resumo

A formação de competência pressupõe um trabalho diferenciado no interior das instituições de ensino, principalmente porque se faz necessário desenvolver a capacidade de mobilização dos saberes para a resolução de problemas e para o enfrentamento de imprevistos nas situações laborais, demandando, em conseqüência, uma avaliação exercitada em uma perspectiva de acompanhamento e aperfeiçoamento dos processos de formação, que assegure a superação de dificuldades, a conquista de novas aprendizagens, a ampliação da capacidade de reflexão. O presente estudo, utilizando-se de pesquisa bibliográfica, objetivou analisar e refletir sobre as transformações necessárias à avaliação da aprendizagem em decorrência da proposição de um ensino para a formação de competências no contexto da formação profissional de auxiliares e técnicos de enfermagem, em nível médio, pelo Projeto de Profissionalização dos Trabalhadores da Área de Enfermagem - Profae.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nadia Aparecida de Souza

Downloads

Publicado

30-12-2005

Como Citar

Souza, N. A. de. (2005). Avaliação de Competências: o aperfeiçoamento profissional na área de enfermagem. Estudos Em Avaliação Educacional, 16(32), 57–80. https://doi.org/10.18222/eae163220052136

Edição

Seção

Artigos