Contribuições atuais sobre o estudo de implementação de políticas educacionais

Autores

  • Eric Ferdinando Kanai Passone

Palavras-chave:

Políticas Educacionais, Lingugem, Subjetividade, Revisão de Literatura

Resumo

Em conformidade com a tendência atual dos estudos de análises de políticas educacionais em ampliar a compreensão sobre a dimensão micropolítica (implementação) com relação à dimensão macropolítica (elaboração), este artigo insere-se no campo de análises de políticas e apresenta uma revisão crítica sobre os estudos de implementação de políticas educacionais. Tais estudos buscam compreender em que medida a linguagem e a subjetividade, como dimensões próprias da propagação das políticas, afetam a implementação de políticas educacionais, e mostram a importância de se compreender cada vez mais a relação dessa subjetividade com a linguagem, com os contextos e a política.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eric Ferdinando Kanai Passone

Downloads

Publicado

31-08-2013

Como Citar

Passone, E. F. K. (2013). Contribuições atuais sobre o estudo de implementação de políticas educacionais. Cadernos De Pesquisa, 43(149), 596–613. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/2667

Edição

Seção

Outros Temas