Contribuições atuais sobre o estudo de implementação de políticas educacionais

Autores/as

  • Eric Ferdinando Kanai Passone

Palabras clave:

Políticas Educacionais, Lingugem, Subjetividade, Revisão de Literatura

Resumen

Em conformidade com a tendência atual dos estudos de análises de políticas educacionais em ampliar a compreensão sobre a dimensão micropolítica (implementação) com relação à dimensão macropolítica (elaboração), este artigo insere-se no campo de análises de políticas e apresenta uma revisão crítica sobre os estudos de implementação de políticas educacionais. Tais estudos buscam compreender em que medida a linguagem e a subjetividade, como dimensões próprias da propagação das políticas, afetam a implementação de políticas educacionais, e mostram a importância de se compreender cada vez mais a relação dessa subjetividade com a linguagem, com os contextos e a política.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Eric Ferdinando Kanai Passone

Publicado

2013-08-31

Cómo citar

Passone, E. F. K. (2013). Contribuições atuais sobre o estudo de implementação de políticas educacionais. Cadernos De Pesquisa, 43(149), 596–613. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/2667

Número

Sección

Outros Temas