Influência de características do aluno na avaliação do seu desempenho
Palavras-chave:
Diferenças sexuais, Avaliação da aprendizagem, DesempenhoResumo
Entre as características do aluno que podem influir na avaliação do seu desempenho, interessa-nos particularmente o sexo. Isto porque investigações recentes a respeito de diferenças sexuais na escola (Rosemberg, 1975) e da participação e desempenho de moças e rapazes nos exames vestibulares ( Barroso e Mello, 1975), contestam que: A) Moças encaminham-se em sua maioria para carreiras tradicionalmente feminina B) De um modo geral os rapazes tendem a obter maior sucesso que as moças no vestibular, independente da carreira escolha; o desempenho das moças é inferior ao dos rapazes nas disciplinas de ciências exatas (física, química e biologia) e matemática, sendo igual ou superior nas disciplinas de maior conteúdo verbal, como português e inglês; C) No ensino médio (1º e 2º graus), as meninas tendem a obter notas mais altas que os meninos, são reprovados com menor freqüência e apresentam menores atrasos de escolaridade.Downloads
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