A matemática na escola nos anos 80-90: críticas e tendências renovadoras

Auteurs-es

  • Miriam Schifferli Hoff PUC- Rio

Mots-clés :

Matemática, Ensino Aprendizagem, Modelo Pedagógico, Críticas, Tendências Renovadoras

Résumé

Partindo de um levantamento bibliográfico relativo ao período 1983 -- início de 1994 e integrado por dissertações e teses na área da Educação Matemática, periódicos científicos e periódicos de divulgação a professores, este estudo revisional identifica as críticas dirigidas ao modelo pedagógico predominante no ensino-aprendizagem da Matemática e,em seguida, aponta as tendências renovadoras registradas na literatura brasileira dos anos 80-90. Implicações educacionais e para pesquisa são focalizadas ao final

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Miriam Schifferli Hoff, PUC- Rio

Téléchargements

Publié-e

1996-08-31

Comment citer

Hoff, M. S. (1996). A matemática na escola nos anos 80-90: críticas e tendências renovadoras. Cadernos De Pesquisa, (98), 72–84. Consulté à l’adresse https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/797

Numéro

Rubrique

Articles