A matemática na escola nos anos 80-90: críticas e tendências renovadoras

Autores/as

  • Miriam Schifferli Hoff PUC- Rio

Palabras clave:

Matemática, Ensino Aprendizagem, Modelo Pedagógico, Críticas, Tendências Renovadoras

Resumen

Partindo de um levantamento bibliográfico relativo ao período 1983 -- início de 1994 e integrado por dissertações e teses na área da Educação Matemática, periódicos científicos e periódicos de divulgação a professores, este estudo revisional identifica as críticas dirigidas ao modelo pedagógico predominante no ensino-aprendizagem da Matemática e,em seguida, aponta as tendências renovadoras registradas na literatura brasileira dos anos 80-90. Implicações educacionais e para pesquisa são focalizadas ao final

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Miriam Schifferli Hoff, PUC- Rio

Publicado

1996-08-31

Cómo citar

Hoff, M. S. (1996). A matemática na escola nos anos 80-90: críticas e tendências renovadoras. Cadernos De Pesquisa, (98), 72–84. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/797

Número

Sección

Artículos