Os parâmetros curriculares para o ensino fundamental: convívio social e ética

Auteurs-es

  • Luiz Antônio Cunha UFRJ

Mots-clés :

Currículos, Socialização, Ética, Ensino de 1º Grau, Educação Sexual

Résumé

Este artigo foi elaborado para a Secretaria do Ensino Fundamental do Ministério da Educação a respeito dos Parâmetros Curriculares Nacionais. Além de examinar o "Documento Introdutório" dos PCN, o autor focaliza o capítulo "Convívio Social e Ética", especificamente o último item, identificando diversos vieses. O autor termina por sugerir a supressão de "Convívio Social e Ética", embora apóie o propósito não explicitado nos PCN de se adotar uma moral laica na escola pública.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Luiz Antônio Cunha, UFRJ

Téléchargements

Publié-e

1996-11-30

Comment citer

Cunha, L. A. (1996). Os parâmetros curriculares para o ensino fundamental: convívio social e ética. Cadernos De Pesquisa, (99), 60–72. Consulté à l’adresse https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/786

Numéro

Rubrique

Temas em Debate