Os parâmetros curriculares para o ensino fundamental: convívio social e ética

Autores/as

  • Luiz Antônio Cunha UFRJ

Palabras clave:

Currículos, Socialização, Ética, Ensino de 1º Grau, Educação Sexual

Resumen

Este artigo foi elaborado para a Secretaria do Ensino Fundamental do Ministério da Educação a respeito dos Parâmetros Curriculares Nacionais. Além de examinar o "Documento Introdutório" dos PCN, o autor focaliza o capítulo "Convívio Social e Ética", especificamente o último item, identificando diversos vieses. O autor termina por sugerir a supressão de "Convívio Social e Ética", embora apóie o propósito não explicitado nos PCN de se adotar uma moral laica na escola pública.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Luiz Antônio Cunha, UFRJ

Publicado

1996-11-30

Cómo citar

Cunha, L. A. (1996). Os parâmetros curriculares para o ensino fundamental: convívio social e ética. Cadernos De Pesquisa, (99), 60–72. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/786

Número

Sección

Temas em Debate