Avaliação e aprendizagem

Auteurs-es

  • Marta Maria Pontin Darsie PUC - SP

Mots-clés :

Avaliação da Aprendizagem, Formação de Professores, Metacognição, Educação Matemática

Résumé

Discutiremos neste artigo a avaliação da aprendizagem enquanto impulsionadora do processo de construção do conhecimento. Propomos o exercício metacognitivo do aluno como estratégia para a tomada de consciência do que aprendeu e de como aprendeu, possibilitando ao mesmo e ao professor o acompanhamento, retroalimentação e avaliação da aprendizagem. Como instrumentos didáticos serão utilizados diários para o registro da reflexão distanciada do aluno. Analisaremos episódios de aprendizagem tirados de um dos diários coletados em curso de formação de professores.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Marta Maria Pontin Darsie, PUC - SP

Téléchargements

Publié-e

1996-11-30

Comment citer

Darsie, M. M. P. (1996). Avaliação e aprendizagem. Cadernos De Pesquisa, (99), 47–59. Consulté à l’adresse https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/785

Numéro

Rubrique

Articles