Avaliação e aprendizagem

Autores/as

  • Marta Maria Pontin Darsie PUC - SP

Palabras clave:

Avaliação da Aprendizagem, Formação de Professores, Metacognição, Educação Matemática

Resumen

Discutiremos neste artigo a avaliação da aprendizagem enquanto impulsionadora do processo de construção do conhecimento. Propomos o exercício metacognitivo do aluno como estratégia para a tomada de consciência do que aprendeu e de como aprendeu, possibilitando ao mesmo e ao professor o acompanhamento, retroalimentação e avaliação da aprendizagem. Como instrumentos didáticos serão utilizados diários para o registro da reflexão distanciada do aluno. Analisaremos episódios de aprendizagem tirados de um dos diários coletados em curso de formação de professores.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Marta Maria Pontin Darsie, PUC - SP

Publicado

1996-11-30

Cómo citar

Darsie, M. M. P. (1996). Avaliação e aprendizagem. Cadernos De Pesquisa, (99), 47–59. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/785

Número

Sección

Artículos