Avaliação e aprendizagem

Authors

  • Marta Maria Pontin Darsie PUC - SP

Keywords:

Avaliação da Aprendizagem, Formação de Professores, Metacognição, Educação Matemática

Abstract

Discutiremos neste artigo a avaliação da aprendizagem enquanto impulsionadora do processo de construção do conhecimento. Propomos o exercício metacognitivo do aluno como estratégia para a tomada de consciência do que aprendeu e de como aprendeu, possibilitando ao mesmo e ao professor o acompanhamento, retroalimentação e avaliação da aprendizagem. Como instrumentos didáticos serão utilizados diários para o registro da reflexão distanciada do aluno. Analisaremos episódios de aprendizagem tirados de um dos diários coletados em curso de formação de professores.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Marta Maria Pontin Darsie, PUC - SP

Published

1996-11-30

How to Cite

Darsie, M. M. P. (1996). Avaliação e aprendizagem. Cadernos De Pesquisa, (99), 47–59. Retrieved from https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/785

Issue

Section

Articles