Avaliação escolar: além da meritocracia e do fracasso

Auteurs-es

  • Marli Eliza Dalmazo Afonso de André FE - USP

Mots-clés :

Avaliação Escolar, Ensino Diferenciado

Résumé

O presente texto discute, na primeira parte a questão do poder e da função social da avaliação escolar, ressaltando a necessidade de analisar as mediações que estão presentes no ato de avaliar. Na segunda parte, sugere um olhar alternativo para as práticas avaliativas pela observação formativa e pela diferenciação do ensino.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Marli Eliza Dalmazo Afonso de André, FE - USP

Téléchargements

Publié-e

1996-11-30

Comment citer

André, M. E. D. A. de. (1996). Avaliação escolar: além da meritocracia e do fracasso. Cadernos De Pesquisa, (99), 16–20. Consulté à l’adresse https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/781

Numéro

Rubrique

Articles