Avaliação escolar: além da meritocracia e do fracasso

Autores/as

  • Marli Eliza Dalmazo Afonso de André FE - USP

Palabras clave:

Avaliação Escolar, Ensino Diferenciado

Resumen

O presente texto discute, na primeira parte a questão do poder e da função social da avaliação escolar, ressaltando a necessidade de analisar as mediações que estão presentes no ato de avaliar. Na segunda parte, sugere um olhar alternativo para as práticas avaliativas pela observação formativa e pela diferenciação do ensino.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Marli Eliza Dalmazo Afonso de André, FE - USP

Publicado

1996-11-30

Cómo citar

André, M. E. D. A. de. (1996). Avaliação escolar: além da meritocracia e do fracasso. Cadernos De Pesquisa, (99), 16–20. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/781

Número

Sección

Artículos