Por uma história comparativa da educação matemática

Auteurs-es

  • Wagner Rodrigues Valente Universidade Federal de São Paulo

Mots-clés :

Educação Matemática, Educação Comparada, Matemática Moderna

Résumé

Este texto analisa dois movimentos de internacionalização de propostas para o ensino de matemática. O primeiro deles, no início do século XX, com a criação da Comissão Internacional do Ensino de Matemática, em 1908; o segundo, ocorrido em meados desse mesmo século, que ficou conhecido como Movimento da Matemática Moderna. A análise tem por objetivo mostrar que o tema da internacionalização remete à necessidade de uma abordagem histórico-comparativa como forma de produção de conhecimento da educação matemática.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Wagner Rodrigues Valente, Universidade Federal de São Paulo

Téléchargements

Publié-e

2012-04-30

Comment citer

Valente, W. R. (2012). Por uma história comparativa da educação matemática. Cadernos De Pesquisa, 42(145), 162–178. Consulté à l’adresse https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/52

Numéro

Rubrique

Outros Temas