Por uma história comparativa da educação matemática

Autores/as

  • Wagner Rodrigues Valente Universidade Federal de São Paulo

Palabras clave:

Educação Matemática, Educação Comparada, Matemática Moderna

Resumen

Este texto analisa dois movimentos de internacionalização de propostas para o ensino de matemática. O primeiro deles, no início do século XX, com a criação da Comissão Internacional do Ensino de Matemática, em 1908; o segundo, ocorrido em meados desse mesmo século, que ficou conhecido como Movimento da Matemática Moderna. A análise tem por objetivo mostrar que o tema da internacionalização remete à necessidade de uma abordagem histórico-comparativa como forma de produção de conhecimento da educação matemática.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Wagner Rodrigues Valente, Universidade Federal de São Paulo

Publicado

2012-04-30

Cómo citar

Valente, W. R. (2012). Por uma história comparativa da educação matemática. Cadernos De Pesquisa, 42(145), 162–178. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/52

Número

Sección

Outros Temas