Profissionalismo, gerencialismo e performatividade

Auteurs-es

  • Stephen J. Ball Instituto de Educação da Universidade de Londres

Mots-clés :

Tecnologia, Reforma do Ensino, Professores, Administração da Educação

Résumé

O texto analisa a cultura de gestão e do desempenho como duas das principais tecnologias da reforma educacional que envolve a utilização calculada de técnicas e artefatos para organizar forças humanas e capacidades em redes de poder, as quais terminam por sonegar o espaço à constituição da identidade profissional dos professores como prática ético-cultural.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Stephen J. Ball, Instituto de Educação da Universidade de Londres

Téléchargements

Publié-e

2005-12-30

Comment citer

Ball, S. J. (2005). Profissionalismo, gerencialismo e performatividade. Cadernos De Pesquisa, 35(126), 539–564. Consulté à l’adresse https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/447

Numéro

Rubrique

Tema em Destaque