Profissionalismo, gerencialismo e performatividade

Autores/as

  • Stephen J. Ball Instituto de Educação da Universidade de Londres

Palabras clave:

Tecnologia, Reforma do Ensino, Professores, Administração da Educação

Resumen

O texto analisa a cultura de gestão e do desempenho como duas das principais tecnologias da reforma educacional que envolve a utilização calculada de técnicas e artefatos para organizar forças humanas e capacidades em redes de poder, as quais terminam por sonegar o espaço à constituição da identidade profissional dos professores como prática ético-cultural.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Stephen J. Ball, Instituto de Educação da Universidade de Londres

Publicado

2005-12-30

Cómo citar

Ball, S. J. (2005). Profissionalismo, gerencialismo e performatividade. Cadernos De Pesquisa, 35(126), 539–564. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/447

Número

Sección

Tema em Destaque