O uso de escalas de avaliação de ambientes na educação infantil

Auteurs-es

  • Thelma Harms Universidade da Carolina do Norte/ Chapel Hill

Mots-clés :

Melhoria de Programa, Avaliação de Qualidade, ECERS, Programas Pré-Escolares.

Résumé

Embora a ECERS tenha sido amplamente utilizada para orientar a melhoria de programas de educação infantil, relativamente pouco tem sido relatado sobre sua aplicação prática. Este artigo explora as qualidades que tornaram a ECERS útil em programas que atendem crianças de diferentes culturas e origem socioeconômica nos Estados Unidos e em outros países. A ECERS inclui indicadores para avaliar as três necessidades básicas comuns a todas as crianças: proteção da saúde e segurança, apoio e orientação para desenvolvimento social/emocional e estímulos de linguagem e desenvolvimento cognitivo. A escala é usada em diferentes países, culturas e idiomas, utilizando diferentes currículos, com apenas pequenos ajustes. A fim de assegurar a comparabilidade estão disponíveis materiais de treinamento, protocolos para prática de campo e requisitos para traduções. São descritos o uso das escalas na Quality Rating and Improvement Systems nos Estados Unidos, assim como sua utilização internacional generalizada

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Biographie de l'auteur-e

Thelma Harms, Universidade da Carolina do Norte/ Chapel Hill

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Publié-e

2013-04-30

Comment citer

Harms, T. (2013). O uso de escalas de avaliação de ambientes na educação infantil. Cadernos De Pesquisa, 43(148), 76–97. Consulté à l’adresse https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/250

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