O uso de escalas de avaliação de ambientes na educação infantil

Authors

  • Thelma Harms Universidade da Carolina do Norte/ Chapel Hill

Keywords:

Melhoria de Programa, Avaliação de Qualidade, ECERS, Programas Pré-Escolares.

Abstract

Embora a ECERS tenha sido amplamente utilizada para orientar a melhoria de programas de educação infantil, relativamente pouco tem sido relatado sobre sua aplicação prática. Este artigo explora as qualidades que tornaram a ECERS útil em programas que atendem crianças de diferentes culturas e origem socioeconômica nos Estados Unidos e em outros países. A ECERS inclui indicadores para avaliar as três necessidades básicas comuns a todas as crianças: proteção da saúde e segurança, apoio e orientação para desenvolvimento social/emocional e estímulos de linguagem e desenvolvimento cognitivo. A escala é usada em diferentes países, culturas e idiomas, utilizando diferentes currículos, com apenas pequenos ajustes. A fim de assegurar a comparabilidade estão disponíveis materiais de treinamento, protocolos para prática de campo e requisitos para traduções. São descritos o uso das escalas na Quality Rating and Improvement Systems nos Estados Unidos, assim como sua utilização internacional generalizada

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Thelma Harms, Universidade da Carolina do Norte/ Chapel Hill

Published

2013-04-30

How to Cite

Harms, T. (2013). O uso de escalas de avaliação de ambientes na educação infantil. Cadernos De Pesquisa, 43(148), 76–97. Retrieved from https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/250

Issue

Section

Issues in Focus