As novas propostas curriculares e a prática pedagógica

Auteurs-es

  • Maria de Lourdes Rangel Tura

Mots-clés :

Políticas Educacionais, Currículo, Avaliação, Práticas Escolares

Résumé

O artigo focaliza propostas curriculares em processo de implantação em uma escola da rede pública do município do Rio de Janeiro, à luz das novas políticas curriculares que transitam nos contextos mais amplos do campo educacional e que se apoiam em discursos em torno do significante desempenho escolar, retratado pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Analisa também os discursos de produção da performatividade e dos novos modelos de gerência da vida escolar e do trabalho docente.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Maria de Lourdes Rangel Tura

Téléchargements

Publié-e

2012-12-31

Comment citer

Tura, M. de L. R. (2012). As novas propostas curriculares e a prática pedagógica. Cadernos De Pesquisa, 42(147), 790–805. Consulté à l’adresse https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/2027

Numéro

Rubrique

Tema em Destaque