As novas propostas curriculares e a prática pedagógica

Autores/as

  • Maria de Lourdes Rangel Tura

Palabras clave:

Políticas Educacionais, Currículo, Avaliação, Práticas Escolares

Resumen

O artigo focaliza propostas curriculares em processo de implantação em uma escola da rede pública do município do Rio de Janeiro, à luz das novas políticas curriculares que transitam nos contextos mais amplos do campo educacional e que se apoiam em discursos em torno do significante desempenho escolar, retratado pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Analisa também os discursos de produção da performatividade e dos novos modelos de gerência da vida escolar e do trabalho docente.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Maria de Lourdes Rangel Tura

Publicado

2012-12-31

Cómo citar

Tura, M. de L. R. (2012). As novas propostas curriculares e a prática pedagógica. Cadernos De Pesquisa, 42(147), 790–805. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/2027

Número

Sección

Tema em Destaque