Uma análise da fidedignidade da taxonomia de objetivos educacionais (domínio cognitivo)

Auteurs-es

  • Maria Amélia Azevêdo Goldberg

Mots-clés :

Taxonomia educacional, Objetivos da educação

Résumé

Em 1956, Bloom e seus colaboradores publicavam nos Estados Unidos, uma Taxionomia de Objetivos Educacionais para domínio das operações intelectuais. Definida como "classificação dos comportamentos do aluno que representam resultados esperados do processo educacional" (Bloom, 1972, pág.11), sua estrutura compreendia seis classes principais, dispostas uma hierarquia de complexidade crescente.

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Biographie de l'auteur-e

Maria Amélia Azevêdo Goldberg

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Publié-e

1972-12-30

Comment citer

Goldberg, M. A. A. (1972). Uma análise da fidedignidade da taxonomia de objetivos educacionais (domínio cognitivo). Cadernos De Pesquisa, (6), 56–71. Consulté à l’adresse https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1879

Numéro

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