Uma análise da fidedignidade da taxonomia de objetivos educacionais (domínio cognitivo)

Autores/as

  • Maria Amélia Azevêdo Goldberg

Palabras clave:

Taxonomia educacional, Objetivos da educação

Resumen

Em 1956, Bloom e seus colaboradores publicavam nos Estados Unidos, uma Taxionomia de Objetivos Educacionais para domínio das operações intelectuais. Definida como "classificação dos comportamentos do aluno que representam resultados esperados do processo educacional" (Bloom, 1972, pág.11), sua estrutura compreendia seis classes principais, dispostas uma hierarquia de complexidade crescente.

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Biografía del autor/a

Maria Amélia Azevêdo Goldberg

Publicado

1972-12-30

Cómo citar

Goldberg, M. A. A. (1972). Uma análise da fidedignidade da taxonomia de objetivos educacionais (domínio cognitivo). Cadernos De Pesquisa, (6), 56–71. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1879

Número

Sección

Artículos