Ruralização da educação: um enfoque alternativo

Auteurs-es

  • Paulo Schütz
  • Ray Chesterfield

Mots-clés :

Educação, Zona rural, Comunidade, Currículos, Agricultura, Desenvolvimento social, Zona urbana, Industrialização, Rio Grande do Sul

Résumé

Este estudo descreve a percepção de membros de uma comunidade rural quanto à importância da escola em seu meio, tendo em vista o currículo e as características do professor. Os dados foram coletados através de um questionário aplicado a uma amostra de pais e alunos de um município do interior do Rio Grande do Sul. Os resultados mostram que, além de incluir agricultura no currículo das escolas, o processo de ruralização deve considerar as necessidades criadas pelo desenvolvimento industrial e urbano.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur-e

Paulo Schütz

Ray Chesterfield

Téléchargements

Publié-e

1978-06-30

Comment citer

Schütz, P., & Chesterfield, R. (1978). Ruralização da educação: um enfoque alternativo. Cadernos De Pesquisa, (25), 47–52. Consulté à l’adresse https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1709

Numéro

Rubrique

Pesquisa