Ruralização da educação: um enfoque alternativo

Autores/as

  • Paulo Schütz
  • Ray Chesterfield

Palabras clave:

Educação, Zona rural, Comunidade, Currículos, Agricultura, Desenvolvimento social, Zona urbana, Industrialização, Rio Grande do Sul

Resumen

Este estudo descreve a percepção de membros de uma comunidade rural quanto à importância da escola em seu meio, tendo em vista o currículo e as características do professor. Os dados foram coletados através de um questionário aplicado a uma amostra de pais e alunos de um município do interior do Rio Grande do Sul. Os resultados mostram que, além de incluir agricultura no currículo das escolas, o processo de ruralização deve considerar as necessidades criadas pelo desenvolvimento industrial e urbano.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Paulo Schütz

Ray Chesterfield

Publicado

1978-06-30

Cómo citar

Schütz, P., & Chesterfield, R. (1978). Ruralização da educação: um enfoque alternativo. Cadernos De Pesquisa, (25), 47–52. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1709

Número

Sección

Pesquisa