Eficiência sem eqüidade ou eqüidade sem eficiência? O que nos diz uma análise dos custos da educação

Auteurs-es

  • Cláudio de Moura Castro
  • Elza Nascimento Alves
  • Gaudêncio Frigotto
  • Ricardo C. R. Martins
  • Rogério A. Córdova

Mots-clés :

Custo da educação, Escolas municipais, Ensino de 1º grau, Rio de Janeiro, Equipamentos escolares

Résumé

A partir de uma pesquisa sobre custos e funcionamento de escolas municipais de 1º grau do Rio de Janeiro, os autores demonstram que existe uma desigual alocação de recursos entre as diversas escolas, que beneficia aquelas que atendem a clientela de mais alto nível socioeconômico. Discutem, a seguir, as alternativas existentes para aumentar tanto a eqüidade como a eficiência no sistema escolar.

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Bibliographies de l'auteur-e

Cláudio de Moura Castro

Elza Nascimento Alves

Gaudêncio Frigotto

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Publié-e

1979-09-30

Comment citer

Castro, C. de M., Alves, E. N., Frigotto, G., Martins, R. C. R., & Córdova, R. A. (1979). Eficiência sem eqüidade ou eqüidade sem eficiência? O que nos diz uma análise dos custos da educação. Cadernos De Pesquisa, (30), 41–50. Consulté à l’adresse https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1675

Numéro

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