Eficiência sem eqüidade ou eqüidade sem eficiência? O que nos diz uma análise dos custos da educação

Autores/as

  • Cláudio de Moura Castro
  • Elza Nascimento Alves
  • Gaudêncio Frigotto
  • Ricardo C. R. Martins
  • Rogério A. Córdova

Palabras clave:

Custo da educação, Escolas municipais, Ensino de 1º grau, Rio de Janeiro, Equipamentos escolares

Resumen

A partir de uma pesquisa sobre custos e funcionamento de escolas municipais de 1º grau do Rio de Janeiro, os autores demonstram que existe uma desigual alocação de recursos entre as diversas escolas, que beneficia aquelas que atendem a clientela de mais alto nível socioeconômico. Discutem, a seguir, as alternativas existentes para aumentar tanto a eqüidade como a eficiência no sistema escolar.

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Biografía del autor/a

Cláudio de Moura Castro

Elza Nascimento Alves

Gaudêncio Frigotto

Publicado

1979-09-30

Cómo citar

Castro, C. de M., Alves, E. N., Frigotto, G., Martins, R. C. R., & Córdova, R. A. (1979). Eficiência sem eqüidade ou eqüidade sem eficiência? O que nos diz uma análise dos custos da educação. Cadernos De Pesquisa, (30), 41–50. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1675

Número

Sección

Artículos