Educação, cultura e poder: hipóteses sobre a importância da educação para o desenvolvimento

Auteurs-es

  • Pedro Demo

Mots-clés :

Educação, Desenvolvimento, Democratização da educação, Cidadania, Cultura, Crescimento econômico

Résumé

A exploração de alguns dados do Censo de 80, que demonstram a manutenção do baixo nível de escolaridade da população brasileira, leva o autor a questionar as relações entre o crescimento econômico e a democratização da educação. O artigo levanta a hipótese de que a educação teria um significado mais importante para o pleno exercício da cidadania do que diretamente para o crescimento econômico.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Pedro Demo

Téléchargements

Publié-e

1982-05-31

Comment citer

Demo, P. (1982). Educação, cultura e poder: hipóteses sobre a importância da educação para o desenvolvimento. Cadernos De Pesquisa, (41), 12–21. Consulté à l’adresse https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1534

Numéro

Rubrique

Articles