Uma escola primária na periferia de São Paulo

Auteurs-es

  • Sonia Teresinha de Sousa Penin

Mots-clés :

Ensino primário, São Paulo, Escolas Públicas, Rendimento escolar, Recursos financeiros, Estudo de caso

Résumé

O presente artigo descreve características físicas e históricas de uma escola de periferia de São Paulo, situando-a no contexto social mais amplo e educacional da rede pública estadual da última década. Discutem-se dados referentes ao rendimento e trajetória escolar dos alunos, identificando nos aspectos intra-escolares (institucional, organizacional e humano) pontos de estrangulamento daqueles. Não subestimando as questões políticas envolvidas, sugerem-se estudos do cotidiano das escolas para se propor mudanças eficazes a nível interno.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Sonia Teresinha de Sousa Penin

Téléchargements

Publié-e

1983-08-31

Comment citer

Penin, S. T. de S. (1983). Uma escola primária na periferia de São Paulo. Cadernos De Pesquisa, (46), 50–58. Consulté à l’adresse https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1499

Numéro

Rubrique

Articles