Uma escola primária na periferia de São Paulo

Autores/as

  • Sonia Teresinha de Sousa Penin

Palabras clave:

Ensino primário, São Paulo, Escolas Públicas, Rendimento escolar, Recursos financeiros, Estudo de caso

Resumen

O presente artigo descreve características físicas e históricas de uma escola de periferia de São Paulo, situando-a no contexto social mais amplo e educacional da rede pública estadual da última década. Discutem-se dados referentes ao rendimento e trajetória escolar dos alunos, identificando nos aspectos intra-escolares (institucional, organizacional e humano) pontos de estrangulamento daqueles. Não subestimando as questões políticas envolvidas, sugerem-se estudos do cotidiano das escolas para se propor mudanças eficazes a nível interno.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Sonia Teresinha de Sousa Penin

Publicado

1983-08-31

Cómo citar

Penin, S. T. de S. (1983). Uma escola primária na periferia de São Paulo. Cadernos De Pesquisa, (46), 50–58. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1499

Número

Sección

Artículos