Classes e pedagogia: visível e invisível

Auteurs-es

  • Basil Bernstein

Mots-clés :

Educação pré-escolar, Pedagogia, Aprendizagem, Classe média

Résumé

Neste texto Bernstein discute o significado da tendência predominante na educação pré-escolar, que ele denomina de "pedagogia invisível". Examinando suas características e pressupostos ele identifica esta tendência com os valores e hábitos da "nova classe média" dos países capitalistas avançados, discutindo as conseqüências da adoção desta pedagogia para crianças de diferentes camadas sociais, nos vários níveis escolares.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Basil Bernstein

Téléchargements

Publié-e

1984-05-31

Comment citer

Bernstein, B. (1984). Classes e pedagogia: visível e invisível. Cadernos De Pesquisa, (49), 26–42. Consulté à l’adresse https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1424

Numéro

Rubrique

Articles