Classes e pedagogia: visível e invisível

Autores/as

  • Basil Bernstein

Palabras clave:

Educação pré-escolar, Pedagogia, Aprendizagem, Classe média

Resumen

Neste texto Bernstein discute o significado da tendência predominante na educação pré-escolar, que ele denomina de "pedagogia invisível". Examinando suas características e pressupostos ele identifica esta tendência com os valores e hábitos da "nova classe média" dos países capitalistas avançados, discutindo as conseqüências da adoção desta pedagogia para crianças de diferentes camadas sociais, nos vários níveis escolares.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Basil Bernstein

Publicado

1984-05-31

Cómo citar

Bernstein, B. (1984). Classes e pedagogia: visível e invisível. Cadernos De Pesquisa, (49), 26–42. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1424

Número

Sección

Artículos