A pós-alfabetização e um pouco de compreensão dos erros das crianças

Auteurs-es

  • Eglê Pontes Franchi

Résumé

Vencida a primeira etapa de aprendizagem da leitura e escrita, terá lugar o desenvolvimento da pós-alfabetização, aquela fase superior do próprio processo de alfabetização onde começa haver o domínio mais operativo das atividades de leitura e escrita. Normalmente esse momento não acontece só no final da 1º série mas se estende durante as 1ºs séries do 1º grau e até mais adiante ainda, mormente se considerar que o domínio da língua escrita e falada se deve vincular ao dimínio cada vez maior de diferentes instrumentos conceituais e metodológicos para adequação à expressão e comunicação em situações discursivas e sociais diversificadas e à crítica e compreensão dos vários modos de organizar e representar a realidade.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Eglê Pontes Franchi

Téléchargements

Publié-e

1985-02-28

Comment citer

Franchi, E. P. (1985). A pós-alfabetização e um pouco de compreensão dos erros das crianças. Cadernos De Pesquisa, (52), 121–124. Consulté à l’adresse https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1370

Numéro

Rubrique

Temas em Debate