A pós-alfabetização e um pouco de compreensão dos erros das crianças

Authors

  • Eglê Pontes Franchi

Abstract

Vencida a primeira etapa de aprendizagem da leitura e escrita, terá lugar o desenvolvimento da pós-alfabetização, aquela fase superior do próprio processo de alfabetização onde começa haver o domínio mais operativo das atividades de leitura e escrita. Normalmente esse momento não acontece só no final da 1º série mas se estende durante as 1ºs séries do 1º grau e até mais adiante ainda, mormente se considerar que o domínio da língua escrita e falada se deve vincular ao dimínio cada vez maior de diferentes instrumentos conceituais e metodológicos para adequação à expressão e comunicação em situações discursivas e sociais diversificadas e à crítica e compreensão dos vários modos de organizar e representar a realidade.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Eglê Pontes Franchi

Published

1985-02-28

How to Cite

Franchi, E. P. (1985). A pós-alfabetização e um pouco de compreensão dos erros das crianças. Cadernos De Pesquisa, (52), 121–124. Retrieved from https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1370

Issue

Section

Temas em Debate