Os usos escolares da língua escrita

Auteurs-es

  • Elsie Rockwell

Mots-clés :

Escrita, Escolas, Psicologia genética

Résumé

A autora discute a questão dos usos que se faz da língua escrita no cotidiano escolar, enfocando três processos de apropriação de conhecimento que ocorrem simultaneamente: a aprendizagem da estrutura da língua escrita, dos usos especificamente escolares da língua escrita e de outros conhecimentos escolares através da língua escrita. Ressalta a importância da integração da perspectiva psicogenética (referente ao processo individual de apropriação do sistema de escrita) com a perspectiva sociogenética (referente ao processo histórico de apropriação dos usos e significados sociais diversos da escrita).

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Elsie Rockwell

Téléchargements

Publié-e

1985-02-28

Comment citer

Rockwell, E. (1985). Os usos escolares da língua escrita. Cadernos De Pesquisa, (52), 85–95. Consulté à l’adresse https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1365

Numéro

Rubrique

Articles