Os usos escolares da língua escrita

Autores/as

  • Elsie Rockwell

Palabras clave:

Escrita, Escolas, Psicologia genética

Resumen

A autora discute a questão dos usos que se faz da língua escrita no cotidiano escolar, enfocando três processos de apropriação de conhecimento que ocorrem simultaneamente: a aprendizagem da estrutura da língua escrita, dos usos especificamente escolares da língua escrita e de outros conhecimentos escolares através da língua escrita. Ressalta a importância da integração da perspectiva psicogenética (referente ao processo individual de apropriação do sistema de escrita) com a perspectiva sociogenética (referente ao processo histórico de apropriação dos usos e significados sociais diversos da escrita).

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Elsie Rockwell

Publicado

1985-02-28

Cómo citar

Rockwell, E. (1985). Os usos escolares da língua escrita. Cadernos De Pesquisa, (52), 85–95. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1365

Número

Sección

Artículos