O método: panacéia, negação ou pedagogia?

Auteurs-es

  • Berta Braslavsky

Mots-clés :

Métodos de ensino, Analfabetismo, Psicologia, Pedagogia

Résumé

Um breve apanhado histórico dos métodos de alfabetização delineia sua diversidade e evolução. Não se trata, entretanto, de reacender a polêmica sobre sua adequação: alerta-se para os riscos de um deslocamento da questão sobre "o melhor método" para a condenação generalizada de qualquer método (em última instância, condenação da própria educação formal), preocupante em nossa América Latina onde a escola ainda é o meio mais eficaz de combate ao analfabetismo.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Berta Braslavsky

Téléchargements

Publié-e

1988-08-31

Comment citer

Braslavsky, B. (1988). O método: panacéia, negação ou pedagogia?. Cadernos De Pesquisa, (66), 41–48. Consulté à l’adresse https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1204

Numéro

Rubrique

Articles