O método: panacéia, negação ou pedagogia?

Autores/as

  • Berta Braslavsky

Palabras clave:

Métodos de ensino, Analfabetismo, Psicologia, Pedagogia

Resumen

Um breve apanhado histórico dos métodos de alfabetização delineia sua diversidade e evolução. Não se trata, entretanto, de reacender a polêmica sobre sua adequação: alerta-se para os riscos de um deslocamento da questão sobre "o melhor método" para a condenação generalizada de qualquer método (em última instância, condenação da própria educação formal), preocupante em nossa América Latina onde a escola ainda é o meio mais eficaz de combate ao analfabetismo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Berta Braslavsky

Publicado

1988-08-31

Cómo citar

Braslavsky, B. (1988). O método: panacéia, negação ou pedagogia?. Cadernos De Pesquisa, (66), 41–48. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1204

Número

Sección

Artículos