Anos 90: as novas tarefas da educação dos adultos na América Latina

Autores/as

  • Vanilda Paiva UFRJ

Palabras clave:

Educação de Adultos, Educação Continuada, Requalificação

Resumen

Este artigo trata da nova importância adquirida pela educação dos adultos neste final de século, não apenas como instrumento de alfabetização eficiente e de elevação dos níveis de competência da população, mas como lifelong learning. A dinâmica econômica gerada pela revolução tecnológica, apoiada na microeletrônica, ressalta a importância do conhecimento e modifica o nível, a qualidade e o conteúdo dos requerimentos educacionais. O papel da educação dos adultos cresce frente à necessidade da constante readaptação imposta pela vida contemporânea ao perfil da população pelas novas formas assumidas pelo emprego e pelo desemprego.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Vanilda Paiva, UFRJ

Publicado

1994-05-31

Cómo citar

Paiva, V. (1994). Anos 90: as novas tarefas da educação dos adultos na América Latina. Cadernos De Pesquisa, (89), 29–38. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/901

Número

Sección

Artículos