Gênero na formação docente: campo de silêncio do currículo

Autores/as

  • Marlucy Alves Paraíso UFMG

Palabras clave:

Circulo, Relações de Gênero, Formação de Professores

Resumen

Este estudo analisa as relações de gênero estabelecidas no currículo em ação de um Curso de Habilitação para o Magistério, argumentando que esse tema se constitui num campo de silêncio do currículo formal. Apesar disso, no entanto, as questões de gênero estão presentes cotidianamente no currículo em ação do Curso investigado, provocando conflitos, disputas, contestações e redirecionando os conteúdos trabalhados.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

1998-11-30

Cómo citar

Paraíso, M. A. (1998). Gênero na formação docente: campo de silêncio do currículo. Cadernos De Pesquisa, (102), 23–45. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/738

Número

Sección

Outros Temas