Que é planejamento educacional?

Autores/as

  • Philiip H. Coombs

Palabras clave:

Planejamento da educação, Administração da educação, Sistema de educação

Resumen

Os opúsculos, nesta série, destinam-se principalmente a dois grupos de leitores: aos que estão exercendo funções no planejamento e na administração da educação - ou preparando-se para exercê-las - especialmente em países em desenvolvimento; e a outros, menos especializados tais como altos funcionários governamentais e líderes civis que procuram admitir uma compreensão mais ampla do planejamento educacional e de como poderão auxiliar mais eficazmente o desenvolvimento nacional. Estes opúsculos destinam-se, portanto, quer a estudo individual, quer a cursos de treinamento formal. A concepção moderna ou planejamento educacional vem atraindo especialistas de muitas outras disciplinas, e cada um deles tende a considerá-lo sob aspectos diferentes. O propósito de alguns desses opúsculos é auxiliar esses especialistas a explicarem seu ponto de vista pessoal, uns aos outros, e aos jovens que estão sendo preparados e que, algum dia, serão chamados a substituí-los. Mas existe, por trás dessa diversidade, uma nova unidade em crescimento. Especialistas e administradores, nos países em desenvolvimento, começam a aceitar certos princípios e métodos básicos oriundos, em parte, de disciplinas muito variadas, mas que Constituem ainda uma contribuição única aos conhecimentos trazidos por um corpo de pioneiros que tiveram de atacar, juntos, problemas educacionais, todos eles difíceis e urgentes, como jamais pudera o mundo até então resolver.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

1972-10-31

Cómo citar

Coombs, P. H. (1972). Que é planejamento educacional?. Cadernos De Pesquisa, (4), 53–94. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/2482

Número

Sección

Artículos