O recinto sagrado: educação e antirracismo no Brasil

Autores/as

  • Petrônio Domingues Universidade Federal de Sergipe

Palabras clave:

Negros, Educação, Relações Raciais

Resumen

A proposta deste artigo é apresentar alguns aspectos das fases de atuação do movimento negro brasileiro no campo educacional depois da abolição da escravatura. A ideia central é mostrar que, para esse movimento, a educação é considerada um instrumento de importância capital para enfrentar o racismo e garantir a integração e prosperidade do negro na sociedade brasileira.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Petrônio Domingues, Universidade Federal de Sergipe

Publicado

2009-12-31

Cómo citar

Domingues, P. (2009). O recinto sagrado: educação e antirracismo no Brasil. Cadernos De Pesquisa, 39(138), 963–994. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/222

Número

Sección

Outros Temas