O príncipe que virou sapo: considerações a respeito da dificuldade de aprendizagem das crianças na alfabetização

Autores/as

  • Luiz Carlos Cagliari

Palabras clave:

Dificuldade de aprendizagem, Linguagem, Pensamento, Desenvolvimento cognitivo

Resumen

O presente trabalho pretende participar de um debate proposto por Maria Helena Souza Patto, em seu artigo A criança marginalizada para os Piagetianos Brasileiros: deficiente ou não? E publicado na seção Temas em Debate dos Cadernos de Pesquisa, número 51, p. 3-11, novembro de 1984, e que foi seguido pelo artigo de Barbara Freitag Piagetianos Brasileiros em Desacordo? Contribuição par um debate, publicado no número 53, P. 33-44, maio de 1985. Pede-se ao leitor que antes de ler o presente trabalho, leia os artigos acima. Por outro lado, sugiro aos leitores que leiam, entre outros, os artigos e os trabalhos relacionados, em anexo, no final.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Luiz Carlos Cagliari

Publicado

1985-11-30

Cómo citar

Cagliari, L. C. (1985). O príncipe que virou sapo: considerações a respeito da dificuldade de aprendizagem das crianças na alfabetização. Cadernos De Pesquisa, (55), 50–62. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1401

Número

Sección

Temas em Debate