Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
CP na mídia
Notícias
Nova submissão
Submissões
Template
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Termos de uso
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 55 (1985)
n. 55 (1985)
n. 55 (1985)
Publicado:
30-11-1985
Artigos
A escola e a questão da pluralidade étnica
Regina Pahim Pinto
3-17
PDF
Transporte, escolarização e política educacional rural
Eduardo Alcântara de Vasconcellos
18-30
PDF
Seminário Comemorativo do 20º aniversário da Fundação Carlos Chagas
Pesquisa educacional e políticas governamentais em educação: ensino de 2º grau
Cláudio Salm, Mirian Jorge Warde, Maria Umbelina Caiafa Salgado, Maria Laura P. B. Franco
31-49
PDF
Temas em Debate
O príncipe que virou sapo: considerações a respeito da dificuldade de aprendizagem das crianças na alfabetização
Luiz Carlos Cagliari
50-62
PDF
Pesquisa
Orientações teórico-metodológicas da sociologia da educação no Brasil
Aparecida Joly Gouveia
63-67
PDF
A questão metodológica do trabalho interdisciplinar: indicações de uma pesquisa sobre vestibular
Gaudêncio Frigotto
68-75
PDF
Qualidade e representatividade da pesquisa em educação
Pedro Demo
76-80
PDF
A pesquisa em educação no Brasil: conversando sobre problemas, perspectivas e prioridades
Sofia Lerche Vieira
81-84
PDF
Relatos de experiência
Alfabetização em classe popular
Esther Pillar Grossi
85-97
PDF
Outros Temas
0 a 6 anos: atendimento em São Paulo
Fúlvia Rosemberg, Maria Machado Malta Campos, Regina Pahim Pinto
1-24
PDF
FCC
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Palavras-chave
Press Releases
Siga a FCC
Artigos mais lidos nos últimos 30 dias
O professor e o ato de ensinar
467
O brincar na educação infantil
273
A revisão da bibliografia em teses e dissertações: meus tipos inesquecíveis
270
As teorias da educação e o problema da marginalidade na América Latina
247
As muitas facetas da alfabetização
157
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems