A representação da linguagem e o processo de alfabetização

Autores/as

  • Emilia Ferreiro

Palabras clave:

Processo de ensino-aprendizagem, Linguagem, Escrita, Prática de ensino

Resumen

A autora analisa a importância de se considerar por um lado a escrita como representação da linguagem (e não como código de transcrição gráfica de unidades sonoras) e por outro lado a criança que aprende como um sujeito ativo que interage de forma produtiva com o objeto do seu conhecimento. Discute como só a partir dessa perspectiva - e não a partir de novos métodos, materiais ou testes de prontidão - se poderia enfrentar sobre novas bases o problema da alfabetização inicial.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Emilia Ferreiro

Publicado

1985-02-28

Cómo citar

Ferreiro, E. (1985). A representação da linguagem e o processo de alfabetização. Cadernos De Pesquisa, (52), 7–17. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1357

Número

Sección

Artículos