O direito ao tempo de escola

Autores/as

  • Miguel Gonzales Arroyo

Palabras clave:

Educação em tempo integral, Movimento de trabalhadores, Pobreza, Função social, Mercado de trabalho

Resumen

Examinando a história das propostas de educação em tempo integral, podemos captar tanto as funções sociais, política e pedagógicas pretendidas por seus idealizadores, quanto a reação manifesta pelos destinatários das escolas em tempo integral. Hoje, quando a sensibilidade das camadas médias frente à violência está à flor da pele, cumpre examinar are formulação da escola para o povo comum, indagando como o movimento operário tem se manifestado frente a essas propostas.

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Biografía del autor/a

Miguel Gonzales Arroyo

Publicado

1988-05-30

Cómo citar

Arroyo, M. G. (1988). O direito ao tempo de escola. Cadernos De Pesquisa, (65), 3–10. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1191

Número

Sección

Artículos