O direito ao tempo de escola

Autores

  • Miguel Gonzales Arroyo

Palavras-chave:

Educação em tempo integral, Movimento de trabalhadores, Pobreza, Função social, Mercado de trabalho

Resumo

Examinando a história das propostas de educação em tempo integral, podemos captar tanto as funções sociais, política e pedagógicas pretendidas por seus idealizadores, quanto a reação manifesta pelos destinatários das escolas em tempo integral. Hoje, quando a sensibilidade das camadas médias frente à violência está à flor da pele, cumpre examinar are formulação da escola para o povo comum, indagando como o movimento operário tem se manifestado frente a essas propostas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Miguel Gonzales Arroyo

Downloads

Publicado

30-05-1988

Como Citar

Arroyo, M. G. (1988). O direito ao tempo de escola. Cadernos De Pesquisa, (65), 3–10. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1191

Edição

Seção

Artigos