Educação-produção revisitada: as brechas do sistema

Autores/as

  • Dagmar M. L. Zibas

Palabras clave:

Função social, Ensino de 2º grau, Estudantes egressos, Ensino agrícola, Ensino técnico

Resumen

Este artigo discute a possível contribuição de uma prática pedagógica integradora e radical na formação, por parte dos adolescentes, de representações sociais de nível crítico. Com base nas respostas dadas por alunos e egressos de três escolas técnico-agrícolas a questões sobre problemas sociais, a autora detecta uma importante diferença: consistentemente, a maior parte das opiniões críticas foram manifestadas por respondentes provenientes da escola onde três professoras desenvolviam um trabalho pedagógico radical. Os resultados são usados para questionar a função social do ensino de 2º grau.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Dagmar M. L. Zibas

Publicado

1989-02-28

Cómo citar

Zibas, D. M. L. (1989). Educação-produção revisitada: as brechas do sistema. Cadernos De Pesquisa, (68), 82–88. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1124

Número

Sección

Relatos de experiência