O príncipe que virou sapo: considerações a respeito da dificuldade de aprendizagem das crianças na alfabetização
Palavras-chave:
Dificuldade de aprendizagem, Linguagem, Pensamento, Desenvolvimento cognitivoResumo
O presente trabalho pretende participar de um debate proposto por Maria Helena Souza Patto, em seu artigo A criança marginalizada para os Piagetianos Brasileiros: deficiente ou não? E publicado na seção Temas em Debate dos Cadernos de Pesquisa, número 51, p. 3-11, novembro de 1984, e que foi seguido pelo artigo de Barbara Freitag Piagetianos Brasileiros em Desacordo? Contribuição par um debate, publicado no número 53, P. 33-44, maio de 1985. Pede-se ao leitor que antes de ler o presente trabalho, leia os artigos acima. Por outro lado, sugiro aos leitores que leiam, entre outros, os artigos e os trabalhos relacionados, em anexo, no final.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).