A creche comunitária na nebulosa da pobreza
Palavras-chave:
Creches, Trabalho Feminino, Políticas Sociais, Movimentos SociaisResumo
O texto analisa os diversos atores presentes no campo do atendimento à infância de zero a seis anos. A partir do estudo das práticas do Movimento de Luta por Creches na região metropolitana de Belo Horizontes discutem-se: a origem das creches comunitárias, sua relação com o trabalho feminino e com o contexto social e político; o papel das associações de apoio ao Movimento de Luta por Creches; as transformações no significado do direito à creche; a participação dos usuários nas experiências comunitárias; os paradoxos e as ambigüidades da luta por creches para crianças de camadas populares.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).